9/07/2007

Ai que saudades do céu, do sol, do sal de Maceió? Não! De Santos!

Entrei na velhice adiantada. Sou um velho de 23 anos. Sinto saudades.

Saudades de quando tinha 18 anos em Santos! Que saudade! Saudade de ter dúvidas, de pensar o dia inteiro, saudades da liberdade de não ter nada pra fazer, saudades da rebeldia sem causa, saudades do avelinos perequê, saudades daquele dia inteiro de qdo a verdinha (minha pranca) ficou pronta só pra mim.. e fui buscar ela depois do almoço em família e fomos eu e ela surfar em Maresias! Saudades do sorriso sincero, saudades do canal 4, do canal 1, do bar do 3,do banquinho do calçadão da praia, da orla de santos, do baile dos velinhos na fonte dos sapos de domingo à noite, do sorvete de 50 centavos no palito e também do sorvete de 5 mango da brunela. Saudades da vitamina 12! e da 31 tmb! (Quem me conhece bem sabe do que eu to falando!!) Do beirute de rosbeef derretido! (Ta, esse poucos conhecem mas é no memo pico) Saudades da melhor torta de banana do mundo do sevilha. Saudades da ilha porchat.
Do monumento Oscar Niemayer

Saudades de pichar o muro do colégio, de arrancar as propagandas/lixos pela cidade, saudades de sentar numa cadeirinha ou num banquinho na praia fazendo absolutamente nada! Saudades de andar na praia de mãos dadas com o infinito. Saudades das minhas mães, dos meus pais, da minha irmã postiça, saudades do cachorro.

Sinto tanta saudades de me deslumbrar numa iluminação

Saudades também do que não fiz. Saudades do banquinho do calçadão vazio. Saudades do sorvete que derreteu, saudades dos filmes do cine arte posto 4 que não vi, saudades da onda que passou sem a verdinha, sem eu. Saudades dos sorrisos que não vi.

"Saudades do céu, do sol, do sal de Santos." (Não de Maceió como dizia a música.. mas se pá eu estaria bem em Maceió tmb :)

Tanta saudades de ser eu mesmo.

EU ODEIO SÃO PAULO

6 Comentários:

Anonymous CresceNet disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

9/20/2007 10:32 AM  
Anonymous Anônimo disse...

A ILHA PORCHAT NÃO FICA EM SANTOS.


FICA EM SÃO VICENTE E VOCE DEVE MUITO BEM SABER DISSO !

2/27/2008 8:18 PM  
Anonymous Celulite disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4/09/2008 5:47 AM  
Blogger Diogo disse...

E o monumento Oscar Niemayer também é de São Vicente...

...eee? continue o raciocínio por favor

:P

6/18/2008 2:00 AM  
Anonymous Robert disse...

Que raciocínio ? Que mania de as pessoas ficarem dizendo que os lugares bonitos e os pontos turísticos de Sao Vicente ficam em Santos.Os lugares feios e favelas de SV ninguém diz que é de Santos né ? Se você sabe que a Ilha Porchat fica em SV, em respeito a cidade, deveria citar no seu texto que tem saudades de Santos e São Vicente e NÃO APENAS SANTOS...

7/06/2008 2:56 PM  
Blogger Diogo disse...

"Santos" no texto, tem um sentido figurado, representa minha adolescência e não somente o local.

Concordo com você que as belezas naturais de São Vicente são muito mais bonitas do que as de Santos. No entanto, continuo sentindo saudades de "Santos".

4/28/2009 4:51 AM  

Postar um comentário

<< Home