7/03/2005

Parabéns Joãozinho!


clique na foto para ver melhor

Parabéns Joãozinho! Pra quem não sabe, o Joãozinho é o mais novo campeão da
liga de corrida "3 km Gloversville FM" para crianças de até 10 anos... Isso lá
na vila de Gloversville, estado de Nova York, EUA! Quanta pressão né Joãozinho??
Várias pessoas Y... A mamãe tirando foto da chegada... mal sabem as pessoas Y
que você estava suando frio antes da largada! Mal sabe você (e todos demais participantes do evento) que a corrida estava sendo filmada com uma câmera via satélite e sendo transmitida world wide via internet no maior estilo big brother ... Ainda bem! Porque se eu te conheço você iria ter desmaido antes mesmo da largada!!


A história é fruto da imaginação, mas o programa big brother via satélite existe sim e está disponível em http://earth.google.com para todos os curiosos da face da Terra com um computador padrão equipado com windows XP e internet. (bastante memória ram, banda larga e uma boa placa de video são recomendadas)

Ps.: Não é bem assim. Não é um filme. O satélite não fica tirando fotos de x em x minutos. As fotos foram tiradas nos ultimos 3 anos e são renovadas periodicamente (google diz que pretende renovar em cerca de 3 em 3 anos). Eu só inventei essa historinha pra mostrar quanto da privacidade vai poder ser tirada com a tecnologia num horizonte não mto longo (poderia eu me atrever a chutar uns 5 anos?). O programa é interessante sim para conhecer a geografia do mundo e inclusive achar o telhado da sua casa e de todas outras casas do mundo, mas felizmente (ou infelizmente?) não vai lhe dizer se o seu namorada(o) está te chifrando lá na praia do José Menino com a fulano(a) ou se ela(e) está realmente passeando com a família.

Aqui em baixo segue a foto de uma provável tarde feliz de um Joãozinho qualquer, em uma pacata cidade de muitos poucos habitantes, (a julgar pelo tamanho) antes das minhas modificações, em NY, EUA.



clique na foto para ver melhor


3 Comentários:

Anonymous JUNHUS disse...

citando "shadow", digo:
"depois que google virou verbo, eu não duvido de mais nada!"

7/04/2005 1:30 AM  
Anonymous Paulinha disse...

hmm...um tanto quanto interessante isso...agora tu axa q se liberaram isso o q os caras não enxegam?! hehehehe....ta bem além oh..

Bjokinhassss Djoww

7/04/2005 10:52 PM  
Anonymous CLEBER ARIOTH disse...

Já parei para pensar como a paulinha, mas acredito mesmo é que a próxima geração de satélites fotográficos irá usurpar nossa privacidade.

Demoro pra gente fazer o nosso site com artigos hein?

7/07/2005 9:33 AM  

Postar um comentário

<< Home